Pages

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PagSeguro - Os Melhores Métodos de Pagamento Para Sua Magento - Parte 2

PagSeguro Transparente e não Transparente

Sem dúvida o método de pagamento mais queridinho e com a melhor reputação em todos o território brasileiro para clientes, mas em questão de atendimento ao lojista, um dos piores métodos que já testei, mas .


-Existem vários módulos de integração com o pagseguro, mas nenhum oficial, devido a este motivo, praticamente todos os módulos possuem 0% de suporte na integração.


-O PagSeguro de algum tempo para cá vem oferecendo suporte pelo gerente da conta, e dentro de sua conta você encontra o email e telefone do mesmo, porém, nos problemas que tive, o gerente responde apenas dias depois, e mesmo assim sem dar suporte algum ao problema.


-O PagSeguro oferece a liberação do dinheiro para retirada em 15 ou 30 dias, sendo que a porcentagem cobrada em 30 dias é um pouco menor.

-Módulos com checkout que redirecionam o cliente para o PagSeguro temos aos montes, no momento eu uso o do Bruno Assarisse que disponibilizou um link direto para download. Já usei também o Módulo do OsStudios. Mas todos eles possuem um grande bug em comum, quando usado a opção de frete separado, neste caso o pagseguro não cobra nenhuma porcentagem em cima do frete, e você coloca mais de 1 unidade do mesmo produto em sua compra, o valor do frete é multiplicado pela quantidades deste item que estiver no carrinho. Uma solução simples e eficaz para o problema é selecionar sim na opção "Agrupamento de valores", que o seu pedido será fundido em apenas 1 linha, e não mostrará, no site do pagseguro o nome e nem as quantidades compradas de cada produto.



-O queridinho checkout transparente, onde seu cliente não precisa ser redirecionado para o site do método de pagamento para finalizar sua compra, seu cliente realiza todo o processo de pagamento diretamente no ambiente de sua loja. O pagseguro possui alguns módulos de checkout transparente no momento o mais usado é o do Ricardo Martins(Magento Connect - github), onde você tem 3 opções, grátis, paga mensalmente ou pago em porcentagem.


  1. Versão Grátis: Apenas a opção de cartão de crédito está disponivel.
  2. Versão Mensal: Você Paraga apenas R$9,90/mês e adiciona opções de Cartão de crédito,  Boleto e TEF à sua loja.
  3. Versão Porcentagem(App ou Modelo de aplicação): A melhor entre as opções, adiciona opções de Cartão de crédito, Boleto e TEF à sua loja. Será cobrado 0,4% sobre todas as transações, porém, você ganha um desconto de 0,5% na tarifa do PagSeguro. * * Ao invés de pagar 4,99%, você passará a pagar 4,89%, ou seja, usa o módulo gratuitamente, e ainda tem um desconto. :)
Usando o módulo você só não pode esperar um bom suporte, pois o suporte oferecido pelo Ricardo tambem é horrivel.


Parte 1 - Moip | Parte 2 - PagSeguro | Parte 3 - PayPal 

0 comentários:

Postar um comentário